A pecuária vem se adaptando aos novos desafios, seguindo em evolução constante. E a sustentabilidade ocupa boa parte da pauta do setor, para melhorar eficiência e produtividade, com o mínimo impacto ao meio ambiente. O caminho passa por investimentos em tecnologias que impulsionam os índices produtivos e financeiros da atividade, conectando os produtores brasileiros com a pecuária do futuro.
Com intuito de fomentar modelos de produção sustentáveis, a ABS, líder mundial em fornecimento de genética bovina, é a mais nova associada da Mesa Brasileira de Pecuária Sustentável (MBPS), referência internacional em iniciativas e na discussão da produção de carne bovina com manutenção da biodiversidade.
A MBPS possibilita que seus associados participem de grupos internos de trabalho com temas relevantes à toda a cadeia produtiva. O Diretor Global de Desenvolvimento de Produto e Sustentabilidade Corte da ABS Global, Matthew Cleveland, destaca que esta é uma das principais bandeiras erguidas pela empresa.
“A ABS Global tem um longo histórico de fornecimento de soluções inovadoras para garantir a lucratividade e a sustentabilidade da produção de carne bovina. A ABS está ativamente engajada nestas discussões em todo o mundo, inclusive por meio da Mesa Redonda Global da Carne Bovina Sustentável (Global Roundtable for Sustainable Beef), e reconhecemos a importância deste tópico para a indústria no Brasil. Estamos entusiasmados em trabalhar com a Mesa Redonda Brasileira para avançar ainda mais em seu trabalho de sustentabilidade, que tem implicações não apenas para o nosso país, mas para o fornecimento de carne bovina em todo o mundo”, ressalta Matthew Cleveland.
Com mais de 15 anos de atuação, a Mesa Brasileira possui mais de 60 organizações associadas de todos os elos da cadeia da pecuária, disseminando conhecimento e engajando produtores em todo o território nacional. O modelo de organização foi pioneiro e inspirou a criação de 12 mesas pelo mundo, além da Mesa Redonda Global da Carne Bovina Sustentável (Global Roundtable for Sustainable Beef), da qual a Mesa Brasileira também faz parte.
“O melhoramento genético é um fator chave na produção sustentável, por isso estamos muito animados com a adesão da ABS, líder mundial em genética bovina. Seu pioneirismo e inovação em melhoramento genético animal e o compartilhamento de seu conhecimento será fundamental para os debates realizados pela Mesa Brasileira. Uniremos esforços na busca por aprimoramentos e soluções em prol do desenvolvimento da sustentabilidade na pecuária brasileira”, destaca João Schimansky Netto, presidente da Mesa Brasileira da Pecuária Sustentável.
“Alinhados à visão estratégica da ABS Global, nos orgulhamos de nos tornar membros da MBPS, reafirmando nosso compromisso com a genética e a sustentabilidade. Estamos engajados em atuar ativamente nas discussões sobre as práticas sustentáveis na produção de carne bovina, ao mesmo tempo que impulsionamos a excelência, através do fornecimento da melhor genética bovina e melhores soluções para os pecuaristas”, enfatiza a Gerente de Serviços Genéticos Corte da ABS América Latina, Laís Grigoletto.
Foto: Divulgação