Nossa História

Conheça a trajetória e formação da organização multissetorial
que promove a pecuária sustentável no Brasil e no mundo

2007

Nascimento

Líderes de diversos setores da cadeia se reuniram para debater uma forma única e transparente de adoção de padrões e práticas comuns para a pecuária brasileira.

2009

Constituição

O Grupo de Trabalho da Pecuária Sustentável (GTPS) foi criado oficialmente para debater ideias para uma produção justa. Constituído por 20 associados de diferentes categorias, evidenciou nossa pluralidade.

2013

Pecuária Sustentável na Prática

Lançamos o Programa Pecuária Sustentável na Prática, onde selecionamos sete projetos em cinco estados brasileiros e o reflexo indireto desta iniciativa atingiu 800 produtores em uma área de cerca de 800 mil hectares.

2014

Referência Global

Nossa iniciativa incentivou a criação da Mesa Global da Carne Bovina Sustentável (GRSB) e de iniciativas em outros 12 países.

2015

MIPS

Foi criado o Mapa de Iniciativas da Pecuária Sustentável, uma vitrine de ações sustentáveis de produtores e empresas que ocorrem em diversas regiões do Brasil.

2016

GIPS

Foi criado o Guia de Indicadores da Pecuária Sustentável, uma plataforma para disseminar conhecimento, avaliar e mensurar a sustentabilidade no setor.

2020

Governança

Iniciamos a revisão do nosso sistema de governança, com foco em trazer cada vez mais transparência e uma gestão alinhada às expectativas dos associados.

2021

Compromisso Público

Junto dos nossos associados, firmamos um compromisso público a favor da pecuária sustentável.

2023

Novo Nome

Somos oficialmente a Mesa Brasileira da Pecuária Sustentável.

O nome GTPS ficou para a nossa história. O conceito da nova marca demonstra e honra toda a nossa história, mas também representa nossa nova fase. Reforça nossa missão de promover o desenvolvimento sustentável da pecuária brasileira, ao mesmo tempo que padroniza com as outras 12 mesas ao redor do mundo.

HALL DOS PRESIDENTES

plugins premium WordPress