Nossa História

Conheça a trajetória e formação da organização multissetorial
que promove a pecuária sustentável no Brasil e no mundo

2007

Nascimento

Líderes de diversos setores da cadeia se reuniram para debater uma forma única e transparente de adoção de padrões e práticas comuns para a pecuária brasileira.

2009

Constituição

O Grupo de Trabalho da Pecuária Sustentável (GTPS) foi criado oficialmente para debater ideias para uma produção justa. Constituído por 20 associados de diferentes categorias, evidenciou nossa pluralidade.

2013

A campo

Selecionamos sete projetos em cinco estados brasileiros e o reflexo indireto dessa iniciativa atingiu 800 produtores em uma área de cerca de 800 mil hectares.

2014

Referência Global

Nossa iniciativa incentivou a criação da Mesa Global da Carne Bovina Sustentável (GRSB) e de iniciativas em outros 12 países.

2015

MIPS

Foi criado o Mapa de Iniciativas da Pecuária Sustentável, uma vitrine de ações sustentáveis de produtores e empresas que ocorrem em diversas regiões do Brasil.

2016

GIPS

Foi criado o Guia de Indicadores da Pecuária Sustentável, uma plataforma para disseminar conhecimento, avaliar e mensurar a sustentabilidade no setor.

2020

Governança

Iniciamos a revisão do nosso sistema de governança, com foco em trazer cada vez mais transparência e uma gestão alinhada às expectativas dos associados.

2021

Compromisso Público

Junto dos nossos associados, firmamos um compromisso público a favor da pecuária sustentável.

2023

Presença Internacional

Passamos a compor o Comitê Executivo do GRSB com o objetivo de levar posicionamentos regionais para o global.

2023

Novo nome

Somos oficialmente a Mesa Brasileira da Pecuária Sustentável.

O nome GTPS ficou para a nossa história. O conceito da nova marca demonstra e honra toda a nossa história, mas também representa nossa nova fase. Reforça nossa missão de promover o desenvolvimento sustentável da pecuária brasileira, ao mesmo tempo que padroniza com as outras 12 mesas ao redor do mundo.

plugins premium WordPress