Hoje, 14 de junho, a delegação da missão técnica em Berlim, a qual a diretora executiva da Mesa Brasileira da Pecuária Sustentável, Luiza Bruscato, está acompanhando, visitou uma fazenda de pecuária orgânica, localizada em Brandemburgo, na Alemanha.
A fazenda, chamada Sielmanns Naturlandschaft, produz gado organicamente por meio de pastoreio, bem-estar animal, alimentação de boa qualidade, gado livre nos diversos pastos por toda a temporada, cuidado com a terra, entre outras ações. Como há uma alta densidade e variedade de insetos na área, tanto a flora como a fauna se beneficiam igualmente.
Localizada em um antigo campo de treinamento militar “Döberitz”, a área de 3.650 hectares nos arredores de Berlim e Potsdam, é habitat para quase mil espécies de animais em extinção. O local é conservado pela Fundação Heinz Sielmann.
Os visitantes podem explorar a paisagem em cerca de 55 quilômetros de trilhas para caminhadas, com áreas de descanso e uma torre de observação que oferece uma vista panorâmica única. Existem também cerca de 13 quilômetros de caminhos sinalizados disponíveis para andar a cavalo.
Ainda essa semana, os executivos se reunirão com o DRV/Grain Club e participarão de evento na Embaixada Brasileira na Alemanha. Continue acompanhando!
Saiba como foram os dois primeiros dias da missão em Berlim.