No dia 14 de setembro, o presidente da Mesa Brasileira da Pecuária Sustentável, Sergio Schuler, participou do painel O Boom da carne: Criando carne bovina sustentável, totalmente rastreável e focada no bem-estar, na 6ª edição do Animal Health Nutrition and Technology Innovation Latin America, realizada em São Paulo. O painel também contou com a participação de David Smith, CEO da Ceres tag, e foi mediado por José Carlos de Padua Neto, diretor técnico do Sistema Famasul, organização associada da Mesa Brasileira.
A rastreabilidade é fundamental para garantir a segurança alimentar, a qualidade dos produtos e a sustentabilidade da pecuária brasileira. “A tecnologia de rastreabilidade, que permite que o alimento seja acompanhado desde a origem até o consumidor final, promove transparência e confiança além de fortalecer a imagem do País como um fornecedor de carne confiável”, declara Sergio Schuler, presidente da Mesa Brasileira.
Os executivos forneceram uma visão geral do momento atual da indústria de carne bovina, destacaram tendências e debateram sobre os desafios e as oportunidades para uma cadeia de pecuária bovina mais sustentável e rastreável. Foram apresentadas também as soluções já existentes para a rastreabilidade e sustentabilidade da indústria.
Eventos onde colocam na mesma mesa os principais líderes das indústrias de companhia e de produção animal para discutir os principais desafios técnico, de inovação e regulatórios são muito produtivos. “Debates em temas relevantes como rastreabilidade, inovação e desafios regulatórios são muito enriquecedores. Durante o painel, colocamos a nossa percepção (Mesa Brasileira e Famasul) sobre sustentabilidade e rastreabilidade e o David, empreendedor do ramo de rastreabilidade, apresentou soluções já existentes no mercado. O debate trouxe bons insights para a indústria”, comenta José de Padua, diretor técnico do Sistema Famasul.
A 6ª edição do Animal Health Nutrition and Technology Innovation Latin America, organizada pela Kisaco Research, foi realizada em São Paulo, Brasil, nos dias 13 e 14 de setembro, e o foco do evento foram as inovações na previsão, prevenção e tratamento de animais de companhia e de produção. Clique aqui e saiba mais.