O GTPS, a Mesa Brasileira de Pecuária Sustentável, estará sob nova vice-presidência a partir do mês de julho. O produtor rural Caio Penido deixa o cargo, que será agora ocupado pelo gerente de compras da Norvida no Brasil, João Schimansky Netto. A mudança já estava prevista desde a última eleição, em 2021, quando Netto foi eleito como primeiro suplente da Comissão Executiva.
Representante da categoria Varejos e Restaurantes, Netto quer fazer com que o GTPS seja a referência em pecuária sustentável no Brasil e no mundo. “Agora, ainda mais próximo, quero contribuir mostrando o que temos de bom no processo produtivo do Brasil e ajudar a melhorar cada vez mais o uso das boas práticas que estão sendo fundamentais para a sustentabilidade do nosso país e do nosso negócio”, ressalta o novo vice-presidente do GTPS.
“Netto é uma peça que vai colaborar muito com o GTPS representando o varejo justamente no momento em que está sendo debatida toda essa questão da legislação europeia para a exportação. Como GTPS, temos que atender os interesses do produtor brasileiro, mas também dar soluções ao importador europeu e ele certamente tem todo o gabarito, a experiência, a representatividade para isso e está com vontade de trabalhar”, afirma Caio Penido.
“GTPS é renovação! Saio realizado e feliz com meu trabalho e agradeço a Comissão Executiva e toda a equipe operacional. Vejo ótimo horizontes pela frente para o Grupo e eu continuo aqui, pronto para o que puder colaborar”, conclui o produtor, que também já ocupou a cadeira de presidente do GTPS entre 2018 e 2021.
Ao lado do atual presidente Sergio Schuler e da tesoureira Aline Aguiar, João Schimansky Netto estende os trabalhos até meados de 2024.
Gestão multistakeholder
A gerente executiva do Grupo, Luiza Bruscato, destaca que a característica multistakeholder da Comissão Executiva é um fator que agrega de maneira positiva nas soluções. “Entre presidente, vice e tesoureira temos sempre três categorias diferentes, o que complementa o entendimento das questões e eleva o nível de nossas entregas”, fala.
Ela complementa: “Mudanças são bem-vindas e tenho certeza que o Netto irá agregar com conhecimento de causa de quem está na ponta da cadeia sofrendo as pressões dos mercados e vai ainda nos ajudar se comunicar melhor com o consumidor final”.