A Mesa Brasileira da Pecuária Sustentável marcou presença em três eventos estratégicos para o setor em setembro, reforçando seu papel de acompanhar tendências, conectar atores e dialogar sobre o futuro da pecuária.

Nos dias 18 e 19, a Mesa Brasileira participou do Congresso Nacional da Carne (CONACARNE), realizado nos dias 18 e 19 de setembro, em Belo Horizonte (MG). O evento, promovido pelo Sistema CNA/Senar em parceria com a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (FAEMG), reuniu produtores, técnicos, indústria, especialistas e formadores de opinião para discutir tendências de consumo, qualidade, futuro do mercado e oportunidades para a pecuária brasileira.
Durante o evento, a CNA distribuiu um folder institucional para todos os presentes, em que a Mesa Brasileira foi citada como uma das entidades que compõem sua rede de atuação. “Foi muito relevante ver a Mesa destacada no material institucional da CNA, entregue a mais de 2 mil pessoas durante o congresso. Isso reforça nosso papel como entidade de referência na construção de uma pecuária sustentável e fortalece nossa presença junto a diferentes públicos do setor”, destacou Michelle Borges, gerente executiva.
No dia 24, a entidade também acompanhou a apresentação da CNA sobre o posicionamento do setor agropecuário para a COP30, que destacou a relevância do evento acontecer no Brasil e trouxe contribuições para o debate climático, reforçando a necessidade de o País destacar suas práticas sustentáveis e de baixo carbono na produção agropecuária. Saiba mais…
A Mesa Brasileira também esteve presente, no dia 24, no evento “Vozes da Pecuária”, realizado em Brasília, que deu protagonismo aos pecuaristas em um debate aberto sobre sustentabilidade, conectando histórias reais, desafios e perspectivas do setor, que reforçam a importância desta categoria ser ouvida para contarmos a história de avanço e relevância da pecuária brasileira. Saiba mais…
De acordo com Michelle Borges, a participação nesses fóruns é estratégica. “Estar nesses eventos amplia nossa escuta e fortalece a conexão com os diferentes atores da cadeia da pecuária. É um espaço essencial para dialogar, identificar oportunidades e construir pontes que nos ajudam a cumprir nossa missão de promover a pecuária sustentável no Brasil.”