Conheça a trajetória e formação da organização multissetorial que promove a pecuária sustentável no Brasil e no mundo
2007
Nascimento
Líderes de diversos setores da cadeia se reuniram para debater uma forma única e transparente de adoção de padrões e práticas comuns para a pecuária brasileira.
2009
Constituição
O Grupo de Trabalho da Pecuária Sustentável (GTPS) foi criado oficialmente para debater ideias para uma produção justa. Constituído por 20 associados de diferentes categorias, evidenciou nossa pluralidade.
2013
Pecuária Sustentável na Prática
Lançamos o Programa Pecuária Sustentável na Prática, onde selecionamos sete projetos em cinco estados brasileiros e o reflexo indireto desta iniciativa atingiu 800 produtores em uma área de cerca de 800 mil hectares.
2014
Referência Global
Nossa iniciativa incentivou a criação da Mesa Global da Carne Bovina Sustentável (GRSB) e de iniciativas em outros 12 países.
2015
MIPS
Foi criado o Mapa de Iniciativas da Pecuária Sustentável, uma vitrine de ações sustentáveis de produtores e empresas que ocorrem em diversas regiões do Brasil.
2016
GIPS
Foi criado o Guia de Indicadores da Pecuária Sustentável, uma plataforma para disseminar conhecimento, avaliar e mensurar a sustentabilidade no setor.
2020
Governança
Iniciamos a revisão do nosso sistema de governança, com foco em trazer cada vez mais transparência e uma gestão alinhada às expectativas dos associados.
2021
Compromisso Público
Junto dos nossos associados, firmamos um compromisso público a favor da pecuária sustentável.
2023
Novo Nome
Somos oficialmente a Mesa Brasileira da Pecuária Sustentável.
O nome GTPS ficou para a nossa história. O conceito da nova marca demonstra e honra toda a nossa história, mas também representa nossa nova fase. Reforça nossa missão de promover o desenvolvimento sustentável da pecuária brasileira, ao mesmo tempo que padroniza com as outras 12 mesas ao redor do mundo.