Nesta semana, a Elanco marca presença na Conferência Global sobre Carne Bovina Sustentável, encontro que reunirá produtores, profissionais do setor e especialistas de todo o mundo no debate sobre práticas sustentáveis na cadeia produtiva da carne bovina. A conferência ocorre do dia 30/09 ao dia 04/10, em Punta del Este, no Uruguai, com uma programação voltada à sustentabilidade relacionada ao clima, saúde bem-estar animal e a iniciativas de aumento de produtividade. O evento é organizado pela Mesa Global para Carne Bovina Sustentável (GRSB) e a Mesa Uruguaia de Carne Sustentável (MACS).
Fernanda Hoe, Diretora geral da Elanco Brasil, fecha a agenda do dia 2/10. “Participar de um encontro tão relevante quanto este endossa os compromissos da Elanco com a sustentabilidade, explicitados em nossa plataforma global de responsabilidade social, o Healthy PurposeTM”. Segundo Fernanda, a plataforma, formalizada desde 2019, expressa o posicionamento da empresa em relação à sustentabilidade e lista metas com o intuito de promover o bem-estar dos animais, das pessoas e do planeta, até 2030, em conformidade com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU (ODS). “Estas metas suportam nosso crescimento de forma coerente com a missão institucional da Elanco, que é a de melhorar a saúde e o bem-estar dos animais ao redor do mundo, como oportunidade única e fundamental para ajudar a enfrentar importantes desafios ambientais e sociais”, explica a executiva, primeira mulher a liderar uma indústria da saúde animal no Brasil.
Em seu discurso na conferência, Fernanda abordará iniciativas da Elanco globalmente para responder aos compromissos firmados e mitigar impactos ambientais da bovinocultura, dentre eles o investimento em pesquisa para o desenvolvimento de produtos capazes de aliar produtividade no campo com o uso de menos recursos naturais, técnicas de manejo sustentável de baixo custo e alto impacto e o programa Leave it Better, lançado este ano para prover ao produtor e profissionais do setor informações técnicas e científicas sobre como as operações da cadeia da proteína animal podem caminhar para a transição sustentável e conquistar resultados com o uso de tecnologias e soluções inovadoras e mudanças na gestão do negócio. Além de informações e artigos sobre manejo na produção e bem-estar animal, o programa apresenta ao setor uma curadoria de informações científicas e críveis sobre o papel da bovinocultura na sustentabilidade global.
A Elanco Brasil detém atualmente o certificado de Empresa Amiga do Bem-Estar Animal, concedido pela auditora Fair Food a empresas cujos produtos e processos produtivos seguem em conformidade com as premissas universais do bem-estar animal.
A conferência reunirá produtores de carne bovina, processadores, representantes da sociedade civil, serviços e indústrias aliados, e organizações de varejo em todo o mundo, além de mesas redondas dos cinco continentes. “Para nós, essa é uma oportunidade para fortalecer a cadeia no atendimento à demanda global pela pecuária sustentável. Temos no Brasil o maior rebanho bovino comercial do mundo, o que nos coloca em uma posição estratégica. Nosso setor é intersecção entre desafios relevantes como o combate à insegurança alimentar e a preservação de recursos naturais”, diz Fernanda.
Para saber mais sobre a Elanco, visite o site www.agropecuaria.elanco.com.br e nossas redes sociais no Linkedin (@elancobrasil) e Instagram (@elancoagro).
Serviço
Conferência Global sobre Carne Bovina Sustentável 2024
Data: 30/09 a 4/10
Local: Punta del Este, Uruguai (The Grand Hotel)
Informações: https://grsbeef.org/2024-global-conference-on-sustainable-beef/
Fonte: Itaquera em Notícias