Está marcado para outubro o Treinamento em Pecuária Sustentável. Realizado pelo GTPS – Mesa Brasileira da Pecuária Sustentável –, a capacitação é voltada para profissionais do agronegócio que queiram aprofundar conhecimentos relacionados à sustentabilidade, adicionar um novo serviço ao portfólio ou ainda aplicar na própria fazenda.
“É um treinamento robusto, com 16 horas dedicadas aos principais assuntos da agenda ESG para a pecuária bovina, com base no GIPS, nosso Guia de Indicadores da Pecuária Sustentável”, explica a gerente executiva do GTPS, Luiza Bruscato. Segundo ela, a abordagem dos assuntos é dividida nos mesmo cinco princípios do Guia: gestão, comunidades, trabalhadores, meio ambiente e cadeia de valor.
Além de atualizar-se sobre como aplicar a sustentabilidade dentro da porteira, quem conclui o treinamento é certificado como Aplicador Credenciado do GIPS. “Ao final, ele poderá fazer oferecer um novo serviço ao produtor rural, auxiliando aqueles que desejam evoluir na jornada da sustentabilidade, e terá acesso à materiais exclusivos e suporte técnico especializado durante todo o período de credenciamento”, conta Luiza.
Totalmente online, a capacitação acontece via Zoom nos dias 24 e 31 de outubro. Limitado a 50 participantes, o treinamento é gratuito* para associados do GTPS e tem custo de R$ 1.600,00 por pessoa para quem não é associado. Mais informações e inscrições até o dia 21 de outubro pelo e-mail gips@gtps.org.br.
Serviço:
TREINAMENTO EM PECUÁRIA SUSTENTÁVEL
Data: 24 e 31 de outubro de 2022
Horário: 8h às 18h
Local: 100% remoto via Zoom
Investimento: gratuito* para associados GTPS e R$ 1.600,00 para não associados
*até 10 vagas cumulativas por organização associada à Inscrições até 21 de outubro.
Mais informações e inscrições pelo e-mail gips@gtps.org.br.
Sobre o GIPS
O Guia de Indicadores da Pecuária Sustentável (GIPS) é uma ferramenta de gestão e mensuração para a pecuária, com foco em auxiliar produtores rurais na jornada da sustentabilidade. Validado por todos os elos da cadeia, ele é totalmente gratuito e os dados fornecidos são confidenciais.
Após o preenchimento de indicadores divididos em cinco princípios (gestão, comunidades, trabalhadores, meio ambiente e cadeia de valor), são gerados três relatórios: de avaliação do nível de sustentabilidade da atividade, de comparação de desempenho regional, além de um manual de apoio com os próximos passos em busca da melhoria contínua na sustentabilidade.
“O GIPS é um instrumento de gestão que possibilita o estabelecimento de ações, diretrizes de investimento e estratégias de comunicação que podem resultar, inclusive, em uma diferenciação de mercado e, por consequência, em incremento financeiro”, afirma a gerente executiva do Grupo.
Para mais informações, acesse gips.org.br