A Mesa Brasileira da Pecuária Sustentável agora integra oficialmente a Câmara Setorial da Cadeia Produtiva da Carne Bovina, do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA). A inclusão foi formalizada em maio e reforça o papel da entidade como articuladora da sustentabilidade na pecuária nacional.
A participação tem caráter consultivo e amplia a atuação da Mesa como representante dos interesses multissetoriais da cadeia da carne bovina, com foco em soluções sustentáveis dentro e fora da porteira.
A Mesa Brasileira já vinha colaborando com o MAPA em diferentes frentes, como rastreabilidade e clima, e agora passa a contribuir também dentro de um dos espaços mais estratégicos de diálogo com o setor produtivo. Representando a entidade, a presidente Ana Doralina Menezes será a titular, e Michelle Borges, gerente executiva, ocupará a suplência.
A Câmara foi criada em 2003 e hoje é composta por 42 instituições representativas do setor. O atual presidente é André Ribeiro Bartocci, que conduz os trabalhos junto ao MAPA com foco no desenvolvimento sustentável da cadeia da carne bovina no Brasil.
“Essa conquista reforça a missão da Mesa Brasileira de promover a pecuária sustentável no Brasil e de conectar os elos da cadeia, construir posicionamentos e evidenciar o potencial do país para produzir com sustentabilidade,” comentou Michelle Borges.