Em prol da sustentabilidade na pecuária, Grupo de Trabalho da Pecuária Sustentável (GTPS) realizará treinamento. Iniciativa tem data marcada para outubro.
Como destaca o GTPS, o ‘Treinamento em Pecuária Sustentável’ é voltado para profissionais do agronegócio que queiram aprofundar conhecimentos relacionados à sustentabilidade, adicionar um novo serviço ao portfólio ou ainda aplicar na própria fazenda.
“É um treinamento robusto, com 16 horas dedicadas aos principais assuntos da agenda ESG para a pecuária bovina, com base no GIPS, nosso Guia de Indicadores da Pecuária Sustentável”, explica a gerente executiva do GTPS, Luiza Bruscato.
Segundo a profissional, a abordagem dos assuntos será dividida nos cinco princípios do Guia: gestão, comunidades, trabalhadores, meio ambiente e cadeia de valor. Vale ressaltar que, quem conclui treinamento é certificado como ‘Aplicador Credenciado do GIPS’.
“Ao final, ele [o participante] poderá fazer oferecer um novo serviço ao produtor rural, auxiliando aqueles que desejam evoluir na jornada da sustentabilidade, e terá acesso à materiais exclusivos e suporte técnico especializado durante todo o período de credenciamento”, destaca Bruscato.
O treinamento, em formado on-line, ocorrerá via Zoom, nos dias 24 e 31 de outubro e é limitado a 50 participantes, gratuito aos associados do GTPS e com custo de R$ 1.600,00 para não associados. As inscrições vão até o dia 21 de outubro, pelo e-mail gips@gtps.org.br.
Fonte: Feed&Food