A Mesa Brasileira da Pecuária Sustentável esteve presente no evento Pecuária Sustentável: o Brasil que Alimenta e Regenera o Mundo, realizado pela Elanco Brasil e a KPMO Editora e Comunicação, em São Paulo, no dia 12 de agosto de 2025.
Durante o encontro, Michelle Borges, gerente executiva da Mesa Brasileira, destacou o papel estratégico da pecuária como parte da solução climática e alimentar e reforçou a importância de implementar a transição para modelos mais sustentáveis de forma conjunta entre todos os elos da cadeia.
Ela também ressaltou o desafio de comunicar os pontos positivos do setor, mostrando que o Brasil já inova, faz diferente e é uma potência para a agenda do clima e da segurança alimentar. “A pecuária brasileira tem potencial para ser a mais sustentável do mundo. Para isso, é fundamental garantir condições estruturais, ampliar o acesso a financiamentos verdes e promover transparência em toda a cadeia”, afirmou Michelle.
Entre os temas abordados, Michelle apresentou como a entidade atua para conectar a cadeia produtiva, promover diálogos, mobilizar demandas e construir soluções sustentáveis e escaláveis, por meio de materiais técnicos, políticas públicas e comunicação assertiva.
O evento reuniu lideranças que atuam em todas as etapas da cadeia, do campo à indústria, para um diálogo sobre sustentabilidade, práticas regenerativas, avanços tecnológicos e oportunidades de geração de valor e participação do produtor rural. A iniciativa teve como objetivo evidenciar que é viável produzir alimentos para o mundo de forma responsável, ao mesmo tempo em que se recuperam ecossistemas com estratégia e inovação.