O GTPS, a Mesa Brasileira da Pecuária Sustentável, promove no dia 15 de março um webinar para abordar as prioridades para a rastreabilidade da carne e do couro no Brasil. Marcado para as 10 horas da manhã, o evento terá duração de 60 minutos e será transmitido pelo canal do Youtube do Grupo.
Serão apresentadas, em especial, as necessidades prioritárias levantadas sobre o atual cenário da rastreabilidade no país, divididas em três segmentos: produção, processamento, e varejo e consumo. A apresentação fica por conta do responsável por coordenar todo o trabalho do GT: Lisandro Inakake, do Imaflora – Instituto de Manejo e Certificação Florestal e Agrícola.
“Vamos mostrar os resultados consolidados e legitimados pelos representantes das categorias no Grupo de Trabalho. Durante a condução das atividades, organizamos o mapa da cadeia, no qual apontamos quais eram os gargalos para implementação da rastreabilidade completa, analisamos esses gargalos, listamos as necessidades de ação e selecionamos as prioritárias, que serão base para a continuidade do trabalho do GT em 2022”, explicou Inakake.
O conteúdo tem base nas atividades desempenhadas pelo Grupo de Trabalho (GT) de Rastreabilidade durante 14 reuniões e mais de 22 horas de atividades em 2021. Os encontros envolveram associados que compõem cinco dos seis elos da cadeia de produção da carne bovina: ABPO, AgroSB, Amigos da Terra, Angus, CICB, CNA, Elanco, GPA, Grupo Carrefour Brasil, Imac, Imaflora, IPAM, JBS/Friboi, Marfrig, Mars Petcare, Minerva Foods, Nutron/Cargill, NWF, Proforest, SBC e Solidaridad.
O webinar também terá a participação de quatro convidados de diferentes segmentos da cadeia produtiva para esclarecer dúvidas e comentar os resultados.
Centro de referência
“Estamos sempre atualizados sobre temas que estão em destaque no cenário da pecuária. E é de olho nessas demandas que selecionamos os assuntos e organizamos grupos de trabalho para discutir necessidades e promover soluções com foco na sustentabilidade”, explica o presidente do GTPS, Sergio Schuler.
O trabalho dos GTs ocorre de forma colaborativa, desde a construção do plano de trabalho até os resultados finais. A visão multistakeholder, com todos os elos da cadeia produtiva, é aplicada com seriedade para que assuntos complexos possam ser adequadamente endereçados.
O evento tem patrocínio da NWF – National Wildlife Federation.
SERVIÇO:
Webinar Prioridades para a rastreabilidade da carne e couro no Brasil
15 de março às 10h
Duração: 1 hora
Transmissão pelo canal do Youtube do GTPS.