A MBPS reafirma sua influência e protagonismo nas decisões estratégicas da pecuária nacional ao garantir um assento no Comitê Gestor de Rastreabilidade (CGR) do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA). Essa conquista reforça nossa relevância como um dos principais espaços de articulação e influência para decisões que impactam todo o setor.
Esta atuação dará continuidade ao trabalho que a MBPS vem desenvolvendo ao longo dos últimos anos, desde a elaboração e entrega oficial da proposta para uma Política Pública Nacional de Rastreabilidade Bovina Animal, que serviu como base para os debates conduzidos no Grupo de Trabalho (GT) de Rastreabilidade do MAPA, que atuou sob a gestão da Secretaria de Defesa Agropecuária (SDA) entre junho e agosto de 2024, e resultou no lançamento do Plano Nacional de Identificação Individual de Bovinos e Búfalos (PNIB), no fim do ano passado.
“Estar no CGR significa que nossos associados estão diretamente conectados à formulação das regras que definirão a rastreabilidade animal no Brasil, garantindo voz ativa nas decisões que afetam o futuro do setor,” comentou Michelle Borges, gerente executiva da MBPS.
O Comitê irá coordenar, supervisionar e monitorar a implementação do Plano Estratégico 2025-2032 do PNIB, um tema emergente para o futuro da rastreabilidade bovina no Brasil.
Seguimos firme no nosso compromisso de construir uma pecuária mais transparente, competitiva e sustentável.
Se sua empresa ou organização ainda não faz parte da Mesa, agora é o momento de se juntar a quem realmente faz a diferença. Junte-se à MBPS e tenha voz nas decisões mais importantes da pecuária brasileira!