A Mesa Brasileira da Pecuária Sustentável (MBPS) esteve presente no 2º Diálogos Boi na Linha, realizado em Cuiabá (MT), pelo Imaflora, organização associada da MBPS. O evento contou com a participação de importantes nomes do setor para dialogar sobre soluções viáveis para o avanço de uma pecuária cada vez mais sustentável.
Michelle Borges, gerente executiva da MBPS, acompanhou as 4 mesas redondas que debateram sobre o Programa Boi na Linha, a pecuária no estado de Mato Grosso (MT), a importância da rastreabilidade bovina e a reinserção de produtores no Estado.
O evento contou a participação de representantes do governo, investidores, produtores, indústria, varejistas, bancos e sociedade civil. Alguns associados e parceiros da MBPS participaram dos debates, entre eles: ABIEC, Amigos da Terra, Instituto Mato-Grossense da Carne – IMAC, Serasa Experian, NWF, CNA Senar, CICB, TNC, Agrotools e Produzindo Certo.
“A nossa participação no 2º Diálogos Boi na Linha reflete nosso compromisso com o desenvolvimento de uma pecuária mais sustentável. É notório que os elos da cadeia precisam cada vez mais andar juntos, olhando para ações propositivas para dar celeridade à transparência, avanço da qualidade, rastreabilidade, reclassificação e reinserção de produtores. Precisamos continuar mostrando como temos trabalhado, evidenciando que a pecuária bovina brasileira é sustentável e tem condições de atender aos mercados atuais e novos,” comentou Michelle.
O programa Boi na Linha foi lançado em 2019 pelo Imaflora em parceria com o Ministério Público Federal (MPF) para articular com todos os elos da cadeia produtiva da carne e do couro na Amazônia Legal, interligando produtores, frigoríficos, curtumes e varejistas. O objetivo do programa é garantir a implementação dos compromissos socioambientais assumidos pelos signatários dos TACs.