A Mesa Brasileira da Pecuária Sustentável foi convidada pelo Diálogo Agropolítico Brasil-Alemanha (APD) para um intercâmbio de uma semana em Berlim para participar de uma série de diálogos sobre os impactos do Green Deal da União Europeia na agropecuária brasileira.
Luiza Bruscato, diretora executiva da Mesa Brasileira, está representando a entidade nessas discussões, junto com Mauro Armelim, diretor executivo da Amigos da Terra, um dos associados da Mesa.
Ontem, dia 12.06, na parte da manhã, eles estiveram no Ministério da Agricultura da Alemanha, onde foram discutidos sobre os aspectos da produção orgânica alemã e sobre as diretrizes e os impactos do Pacto Verde Europeu na produção alemã e na brasileira.
À tarde, reuniram-se com a equipe da WWF da Alemanha, incluindo Roberto Maldonado e mais 10 colaboradores, para conhecer os projetos realizados pela ONG na América Latina e as diretrizes utilizadas nessas iniciativas.
Ainda essa semana, os executivos se reunirão com o DRV/Grain Club e a Fundação Ciência e Política; visitarão uma Fazenda Ecológica em Brandenburgo; e participarão de evento na Embaixada Brasileira na Alemanha.
No segundo dia da missão (13.06), Luiza Bruscato participou de uma reunião na Fundação Ciência e Política (Stiftung Wissenschaft und Politik) sobre as novas regras da União Europeia para cadeias produtivas livres de desmatamento e Due Diligence.